Banda

História

Nossa banda foi criada em 1990 no Bairro de Santana, pertencente à Colônia Tirolesa de Piracicaba. No início, ainda sem nome, dava seus primeiros passos e era apelidada de “Conjunto do Bairro de Santana”. Nesses anos, passou por várias mudanças no que diz respeito ao repertório e a seus integrantes, mas sempre com o cuidado de preservar a herança cultural de nossa comunidade tirolesa.

Entre os anos de 1998 e 1999, a banda foi batizada com seu atual nome, “Nostalgia”, que, seja no nosso dialeto tirolês que em italiano, significa “Saudade”. Um significado apropriado, uma vez que foi pensado à época em que se comemorava o centenário da imigração de nossos antepassados tiroleses para o Brasil, relembrando seu legado musical.

Desde então, a Banda Nostalgia anima seu público com os mais diversos estilos musicais, sem perder as raízes e tradições adquiridas na cultura da Colônia Tirolesa de Piracicaba.

Quem somos nós

Somos herdeiros da tradição musical da Colônia Tirolesa de Piracicaba. E como bons descendentes de tiroleses, possuímos um repertório variado, com músicas dos folclores tirolês, austríaco, italiano e alemão.

Tocamos em festas típicas de Piracicaba e demais cidades paulistas.

Além de animar as festas e ajudar a disseminar a tradição tirolesa, também tocamos em bailes e - modéstia a parte - sempre animando e emocionando a todos com um amplo repertório de músicas nacionais e internacionais, aquelas que todos adoram, mas que muitas vezes são esquecidas pelas rádios.